APAMVET
Artigos APAMVET

Compartimentação

Boletim APAMVET, v. 8, n. 1 (2017)

Cobb-Vantress do Brasil recebe o 1º Certificado de Compartimentação de Reprodução Livre de Influenza Aviária e Doença de Newcastle do mundo reconhecido pela Organização Mundial de Saúde Animal (OIE) em 21 de novembro de 2016, em Brasília.


Perfil dos tutores de pets e sua percepção sobre o médico-veterinário

Boletim APAMVET, v. 8, n. 1 (2017)

O IBOPE Inteligência, em parceria com o Centro de Pesquisa WALTHAM®, a principal autoridade científica em bem-estar e nutrição de pets, realizou uma pesquisa inédita para estudar o padrão de comportamento do brasileiro na interação com seus pets, as principais barreiras para aqueles que, atualmente, não possuem animais de estimação e também a percepção do brasileiro sobre o profissional médico-veterinário.


Hipismo nas Olimpíadas e Paralimpíadas sucesso de ponta a ponta

Boletim APAMVET, v. 7, n. 3 (2016)

A Comissão Veterinária dos Jogos Olímpicos de 2016 foi nomeada pela Federação Equestre Internacional (FEI) e composta por um presidente e três veterinários: um mexicano, um inglês e uma australiana. Recebi a honrosa nomeação da FEI para assumir o cargo de presidente desta comissão. Nos Jogos Paralímpicos, da mesma forma, orgulhosamente ocupei o cargo de presidente juntamente com um veterinário da Inglaterra e outro do México. [...]


O que a INTERZOO, a maior feira pet do mundo, tem a nos mostrar?

Boletim APAMVET, v. 7, n. 3 (2016)

Resenha da INTERZOO, em Nuremberg, Alemanha, considerada a maior feira pet do mundo. Realizada a cada dois anos, em 2016 foram mais de 1.800 expositores.


Alimentos saudáveis e disponíveis

Boletim APAMVET, v. 7, n. 2 (2016)

“Todos os animais nascem iguais perante a vida e têm os mesmos direitos à existência”. É o que diz o artigo primeiro da Declaração Universal dos Animais, que, em outro artigo, determina: “Quando o animal é criado para alimenta­ção, ele deve de ser alimentado, alojado, transportado e morto, sem que disso resulte para ele nem ansiedade e nem dor”.